Google lança o Latitude

Começou a dominação mundial!!!

Agora, não tem mais como se esconder.
Até em movimento o Google te localiza

google latitude






O Google anunciou ontem o lançamento de um novo serviço chamado Google Latitude que permite encontrar pessoas em qualquer lugar, mesmo que elas estejam se locomovendo. Disponível como uma nova funcionalidade do Google Maps Mobile, e formato gadget para iGoogle, o Latitude apresenta uma maneira de compartilhamento da sua exata localização com seus amigos, caso estes estejam usando um computador ou celular com conexão à internet.

"Você pode usar sua conta Google para facilmente convidar seus amigos para o Latitude através da sua existente lista de contatos ou endereço de e-mail. Google Talk é integrado ao Latitude, assim você e seus amigos podem atualizar suas mensagens de status, sua foto no perfil e visualizar o que todo mundo está fazendo. Você pode também fazer uma ligação, mandar um SMS, conversar pelo Google Talk ou enviar e-mails sem qualquer necessidade de sair da aplicação" explicou o Google.

O Latitude está disponível em 27 países, incluindo Brasil, para smartphones BlackBerry, aparelhos com Windows Mobile 5.0 ou acima, Symbian S60, e alguns com Java. Os telefones da Sony Ericsson, o iPhone, iPod Touch e smartphones com o sistema Android poderão utilizá-lo em breve. É possível usar o serviço no desktop pelo gooogle.com/latitude e instalar o gadget. Quem usa o Chrome, já possui o Google Gears instalado como padrão e já pode utilizar o Latitude.

Em outras palavras, é o fim da famosa "pulada de cerca", meus amigos...



  


0 comentários: